fbpx
Como ter uma alimentação saudável com diabetes Como ter uma alimentação saudável com diabetes

Como ter uma alimentação saudável com diabetes

3 minutos para ler

Ser diagnosticado com diabetes não é uma notícia que todos gostariam de receber. No entanto é possível conviver com a doença de maneira tranquila e com bastante qualidade de vida, mas para isso alguns ajustes alimentares são necessários. No conteúdo de hoje, vamos mostrar como é possível ter uma alimentação saudável com diabetes.

Como ter uma alimentação saudável com diabetes

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Explicando a insulina

Para falar de diabetes temos que falar de insulina. A insulina é um hormônio responsável por carregar o açúcar no sangue, proveniente da alimentação para o interior das nossas células. Quando não há produção desse hormônio, ou o organismo está debilitado a ponto da insulina não funcionar corretamente, ocorre o diabetes.

Diferenciando o diabetes

O diabetes é uma doença que se caracteriza pelo aumento de glicose no sangue, ou seja, o açúcar no sangue. Existem dois tipos de diabetes, o tipo 1 e o tipo 2. Vamos falar rapidamente sobre a diferença dos dois tipos.

Diabetes tipo 1

O diabetes tipo 1 é uma doença considerada autoimune, ou seja, onde as células de defesa do organismo atacam o próprio organismo, nesse caso, as células do pâncreas responsáveis por produzir insulina são atacadas e deixam de produzir esse hormônio. É por isso que o diabético tipo 1 é chamado de insulino-dependente, pois seu organismo não produz insulina e ele precisa fazer uso desse hormônio sintético diariamente.

Diabetes tipo 2

Já o diabetes tipo 2, ocorre pelo que se chama de resistência à insulina. Quando a pessoa atinge um estado de obesidade, ele tem alta concentração de gordura corporal, essa gordura corporal inibe a ação da insulina, promovendo um aumento dos níveis de glicose no sangue.

ALIMENTOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADEPowered by Rock Convert

Por isso, a importância de se manter uma alimentação com saudável com diabetes.

Alimentação saudável com diabetes

Uma alimentação saudável com diabetes deve priorizar alimentos ricos em gorduras de qualidade, proteínas e carboidratos ricos em fibras, de digestão lenta. Esses alimentos não serão transformados em glicose (açúcar) no sangue.

Dentre os alimentos recomendados para os pacientes com diabetes estão:

  • Azeite extravirgem;
  • Sementes oleaginosas, como: Castanhas em geral, nozes, macadâmia, linhaça, linhaça dourada, chia;
  • Chás como: Carqueja, canela, sálvia, pata de vaca e pau tenente;
  • Iogurtes naturais;
  • Aveia em flocos;
  • Alimentos ricos em proteínas, como frango, ovos, carnes, peixes no geral;
  • Vegetais folhosos e legumes coloridos.

Além dos alimentos recomendados, há aqueles que devem ser evitados por diabéticos. São eles:

  • Doces industrializados em geral;
  • Pães, massas e bolos em geral, feitos com farinhas refinadas;
  • Doces caseiros;
  • Alimentos fritos preparados em óleo quente.

E concluindo

Praticar uma alimentação saudável com diabetes é mais simples e também mais barato do que muita gente imagina. O melhor de tudo isso, é que todos esses alimentos podem ser facilmente encontrados aqui na BioForce, a loja mais completa em alimentos naturais, temperos em geral e suplementos naturais. Se você é diabético, pode contar com a gente.

Agora que você já sabe tudo sobre alimentação saudável com diabetes, não guarde as informações que passamos aqui. Compartilhe esse conteúdo com seus amigos para que mais pessoas saibam como se alimentar quando o assunto é diabetes.

ALIMENTOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADEPowered by Rock Convert
Posts relacionados

2 thoughts on “Como ter uma alimentação saudável com diabetes

Deixe um comentário