fbpx
alimentação saudável para o verão alimentação saudável para o verão

Alimentação saudável para o verão, o que comer?

3 minutos para ler

Muitas pessoas só buscam uma alimentação saudável para o verão em meados de novembro ou dezembro. Infelizmente isso é um erro. Modificações na alimentação devem começar antecipadamente para que os efeitos sejam os melhores possíveis, sem a necessidade de dietas restritivas ou malucas.

Hoje vamos mostrar como se alimentar de maneira mais saudável pensando no verão.

alimentação saudável para o verão

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Comece pela hidratação

Com altas temperaturas, uma forma natural do organismo reagir e regular a temperatura corporal se dá através do suor. Por isso, quanto mais sua, mais água se perde, o que aumenta os riscos de desidratação.

Por isso, apostar em sucos é uma ótima opção. Trocar sucos de saquinho é uma ótima forma de incluir mais líquido na rotina diária. Além disso, apostar em sucos detox, também é uma ótima opção, pois além de hidratar, esse tipo de bebida também promove a eliminação de toxinas do organismo.

Aposte nos shots matinais

Durante o verão, é comum que as pessoas se sintam um pouco mais preguiçosas devido às altas temperaturas. Por isso, uma ótima opção de alimentação saudável para o verão são os shots matinais.

Além de propiciar energia, esse tipo de bebida pode ainda agir de maneira anti-inflamatória e antioxidante, contribuindo para proteger a pele dos efeitos dos raios ultravioletas provenientes do sol.

Diminua o sal

Outra dica para uma alimentação saudável no verão é diminuir o sal. O sal é um tempero utilizado de maneira ampla por muitas pessoas, no entanto, quando consumido em excesso ele pode trazer retenções hídricas indesejadas, contribuindo negativamente para um aumento de peso e de medidas.

ALIMENTOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADEPowered by Rock Convert

Por isso, se você busca saúde e quer esbanjar boa forma no verão, cabe aqui a dica: diminua o sal.

Busque por gorduras boas

Buscar gorduras boas é uma ótima dica de alimentação saudável para o verão. Dentre as principais opções de gordura boa para o verão estão:

  • Azeite extravirgem;
  • Abacate;
  • Castanhas como nozes, macadâmia, castanha de caju, castanha do Pará;
  • Sementes de chia, de linhaça, de girassol;
  • Farinha de amêndoa.

Incluir esses alimentos na rotina alimentar durante o verão potencializa a sensação de saciedade, evitando um consumo alimentar exagerado, facilitando a manutenção de saúde e boa forma nessa época do ano.

Potencialize a alimentação saudável para o verão com atividades físicas

E por fim, para potencializar os resultados obtidos com a alimentação saudável para o verão, não deixe de praticar atividades físicas.

Quando se une alimentação saudável e exercícios físicos, os efeitos na saúde se potencializam, o metabolismo acelera, o gasto energético aumenta, a quantidade de gordura corpora diminuem e o organismo se torna menos inflamado. O resultado dessa união é saúde e a principal consequência é boa forma.

Se você já deu início à sua alimentação saudável para o verão, saiba que você pode contar com a Bioforce. Aqui você encontra uma grande gama de alimentos saudáveis à sua disposição, além de um programa de fidelidade feito sob medida, para você, venha conhecer.

Não guarde só para você os segredos de uma alimentação saudável para o verão. Compartilhe esse texto e promova saúde entre seus amigos, colegas e familiares.

ALIMENTOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADEPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário