fbpx
Conheça os principais alimentos para reduzir o colesterol Conheça os principais alimentos para reduzir o colesterol

Conheça os principais alimentos para reduzir o colesterol

4 minutos para ler

Sempre que mencionado, o termo colesterol é rapidamente associado a problemas como AVC ou então infarto do coração. Entretanto, diferente do que muita gente acredita, o colesterol é uma gordura de grande importância para o funcionamento do organismo. Ele é produzido pelo fígado e está presente na estrutura de todas as células do nosso corpo, além de atuar intensamente na produção de hormônios. O problema desse tipo de gordura é o excesso, aliar uma boa alimentação com atividades físicas é capaz de manter os níveis baixos e sob controle. Hoje vamos mostrar quais são os principais alimentos para reduzir o colesterol.

Conheça os principais alimentos para reduzir o colesterol

Alimentos para reduzir o colesterol, conheça os melhores

Existe uma grande variedade de alimentos para reduzir o colesterol. Dentre os melhores podemos citar:

  • Óleos vegetais de qualidade;
  • Sementes oleaginosas;
  • Temperos naturais;
  • Chás;
  • Chocolate amargo.

Agora, vamos falar um pouco sobre cada um deles.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Óleos vegetais de qualidade

Os óleos vegetais são famosos pelo seu poder antioxidante, capaz de diminuir a atividade hepática na questão de criação de novas moléculas de colesterol. Óleo de semente de abóbora, óleo de abacate, óleo de coco e azeite extravirgem são ótimas opções de óleos vegetais de qualidade.

Sementes oleaginosas

Seguindo a mesma funcionalidade dos óleos vegetais, as sementes oleaginosas são ótimas opções de alimentos para reduzir o colesterol. Repleta de gorduras boas e fitoquímicos em suas composições, elas podem ser consumidas em lanches intermediários e como acompanhamento de saladas ou iogurtes naturais, por exemplo.

Nozes, castanha de caju, castanha do Pará, macadâmia, sementes de abóbora, de chia, de linhaça dourada e de girassol são boas escolhas.

Temperos naturais

Temperos naturais muitas vezes são chamados de alimentos funcionais por possuírem mais de uma função. Nesse caso, eles possuem nutrientes, promovem sabor e ainda reduzem o colesterol.

ALIMENTOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADEPowered by Rock Convert

Açafrão, pimenta, gengibre, cacau, canela, manjericão, açaí em pó, são ótimas alternativas de temperos para manter o colesterol sob controle.

Chás

Os chás também estão na lista de alimentos para reduzir o colesterol. Ricos em fitoquímicos, catequinas e antioxidantes, eles são ótimas opções para manter esse tipo de gordura dentro dos níveis de normalidade.

Chá verde, chá de moringa, chá de feno grego, chá de gengibre e chá de canela estão entre as melhores opções.

Chocolate amargo

E por fim, temos o chocolate amargo. Rico em catequinas e compostos fenólicos o chocolate amargo é uma ótima (e deliciosa) opção para manter o colesterol baixo. Mas diferente do que muitos pensam, não é preciso abusar, pois a dose recomendada é de dois quadradinhos ao dia podendo ser um após o almoço e após o jantar (fica a dica).

A Bioforce te ajuda a ser saudável

Ser saudável é mais simples e barato do que muita gente pensa. No entanto, é preciso um pouco de organização, e disciplina para seguir uma alimentação regrada. A boa notícia é que a Bioforce te ajuda nessa empreitada.

Com uma diversidade de iguarias saudáveis, aqui você encontra as melhores opções de alimentos para reduzir o colesterol e levar uma vida saudável, ativa e feliz. Venha até nossa loja, compre produtos e de quebra, ainda participe do nosso programa de fidelidade.

Depois de descobrir quais são os principais alimentos para reduzir o colesterol, que tal dividir essas informações com mais pessoas? Para isso basta compartilhar esse texto em suas redes sociais. Pensou em saúde, pensou Bioforce.

ALIMENTOS PARA AUMENTAR A IMUNIDADEPowered by Rock Convert
Posts relacionados

Um comentário em “Conheça os principais alimentos para reduzir o colesterol

Deixe um comentário